Cansaram do povo ganhar espaço.

É incrível como esse movimento do cansaço é vazio e fútil. Organizado por pessoas que não são atingidas pelos problemas citados, exceto o “caos aéreo”. Esse sim, poucos brasileiros conhecem a não ser pela tevê.

Usando do velho discurso manipulador e hipócrita, eles querem que o Brasil se cale diante desses temas tão diversos. Eles pedem o silêncio. Mas isso não é novo, a elite sempre quis o silêncio do povo, para enfiar goela abaixo seus mandos e desmandos.
A prova disso é que quando fui visitar o blog do fadigado movimento, fui vetado de me expressar ao me deparar com a placa “Comments Off”.

Eles querem calar o povo, e injetar sua opinião. Eles querem o golpe. Querem tudo sob controle.
Quem elegeu o atual presidente foi o povo, aqueles mais numerosos e menos assistidos, os que mais trabalham e menos ganham. Mas atrapalha muito o fato do governo atual se mobilizar para atender seus originais eleitores, deixando a elite com a sensação de estar chupando o dedo.

Talvez o mote da capanha deveria ser “cansamos de chupar o dedo”, ou “cansamos da PF nos mandando pra cadeia”. Lembrem-se da Daslu e da prisão da família Schincariol.

Nunca na história do Brasil, estiveram tão evidentes as falhas estruturais de nossa república e de nossa nação.
Agora é o momento do povo não se calar, ao contrário, tomar seu lugar que está sendo negado há séculos.

Como meu amigo Alberto Blumenschein disse, para entender a estrutura política do Brasil, é necessário entender a Constituição de 1988. Ela é totalmente esquizofrênica, e não foi criada com o intuito de unir a nação.

Comentários

imagem de alblum

"Comments off" é bem a cara do Brasil.
Hoje ouvi uma frase do saudoso Paulo Emilio Salles Gomes durante uma das suas aulas de cinema na USP. Ele falava em defesa do cinema brasileiro mas acho que a frase cabe como luva no contexto atual:
"As elites são as mais vulneráveis à colonização cultural."
Ele queria dizer que essa elite por falha na auto-estima (ou preconceito mesmo) prefere esquecer que faz parte do Brasil para desejar estar no Brazil e com isso abre as guardas para qualquer coisa seja em política (vide 64) seja na cultura (vide o cinema, a tv e o rádio). Grande Paulo Emílio...que saudades de gente assim!

Comentar

Usando nome e URL
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • [left]Conteúdo[/left] [right]Conteúdo[/right]
  • {{ url [|text] [|title] [|rel] [|target] }}
  • [edit] ..text.. [/edit]
  • Você pode citar outros comentários usando as tags [quote] .

Mais informações sobre as opções de formatação