Wi-fi Ad-Hoc

Estou blogando nesse exato momento através de uma conexão vivo zap compartilhada entre três notebooks!

É acesso móvel em grupo, em qualquer canto! Conseguimos ativar as placas wireless como Ad-Hoc e nos conectar ao notebook com o cartão da kyocera.

Além disso, foi necessário também configurar o "servidor" para rotear conexões.

Na estrada, conseguimos todos navegar! É muito interessante estar conectado em qualquer canto, até mesmo passando por pontes sobre o Pinheiros!

Comentários

imagem de Lourenzo Ferreira

Olá, Felipe!

Não sou usuário Windows, por isso talvez eu não saiba exatamente os procedimentos.
Mas também uso um access point linksys em casa, e sei que é necessário conectá-lo ao PC que contém o modem com um cabo do tipo crossover, na porta WAN.
Após isso, consulte o manual do seu equipamento para saber o IP de configuração. Geralmente, é 192.168.1.1. Acesse o IP via navegador, e ajuste as configurações como desejar. É interessante que você proteja sua rede com uma chave WEP, para evitar invasões à sua rede.

Valeu!

imagem de Felipe Rossi

Saudação!
Gostaria de ajuda para criar uma rede sem fio em minha casa. Tenho um Desktop com modem s893v porta usb e sistema operacional windows XP SP 2. Adquiri um houter wireless Dlink DI 624. Fiz a ligação do modem com o pc, configurei a conexao para permitir compartilhamento da conexao, conectei o houter wi-fi na placa de rede, mas nao há conectividade. Os notebooks identificam a presença da rede wi-fi, mas não há conectividade alguma, nem transmição de pacotes. Gostaria de saber o q mais devo fazer. Caso seja necessario configurar cada uma das maquinas, solicito a descrição dos procedimentos. Muito Grato!!

imagem de Lourenzo Ferreira

Obrigado pela visita!

Bom, quando no XP você precisa compartilhar a conexão Vivo Zap, isso costuma ser simples como abrir "conexões de rede", clicar com o botão direito na conexão do vivo zap, abrir "Propriedades" e achar a aba "Avançado" e marcar a opção "Compartilhamento da Conexão com a Internet".

O essencial é ter certeza que ele vai fornecer IPs (dhcp), assim você não precisa ficar se aborrecendo com IPs e gateways, e etc.

Não lembro de todos os detalhes, pois não uso windows há muito tempo... Mas a idéia é mais ou menos essa.

imagem de Mateus Barni

Tenho 3 notebooks, um deles tem um Card PCMCIA da Kyocera para acesso ao serviço Vivo Zap.
Gostaria de saber qual o procedimento que devo seguir para conseguir compartilhar a conexão deste notebook com a placa pmcia para os outros notebooks.

Mateus Barni - orkut
matbarni@gmail.com - email
mbarni@brturbo.com - msn

imagem de Lourenzo Ferreira

Olá, Mateus!

Acho que posso te ajudar sim, mas para isso gostaria de saber que sistema operacional você usa no notebook com a placa do Vivo Zap, e se todos os notebooks têm conexão wifi.

Abraços

imagem de Cristiano

Bom dia Lourenzo, acabei de conhecer o teu site pelo google e acho que vou virar frequentador... hehe. Estou tendo problemas pra montar uma rede ad-hoc sem roteador de banda larga. Quero conectar meu note e o da minha esposa compartilhando uma conexão vivo entre os dois. O acesso é no meu note. Já criei a rede, o note dela reconheca a rede sem fio que criei, mas não acessa a internet nem enxergamos um ao outro.... alguma sugestão?
Valeu!!! Agradeço mesmo qualquer ajuda que puder me dar.

ps: usamos dois notes dell vostro 1000 com placa Dell Wireless e windows XP.

Comentar

Usando nome e URL
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • [left]Conteúdo[/left] [right]Conteúdo[/right]
  • {{ url [|text] [|title] [|rel] [|target] }}
  • [edit] ..text.. [/edit]
  • Você pode citar outros comentários usando as tags [quote] .

Mais informações sobre as opções de formatação