Penetras no BarCamp!

Sábado, 24 de março.

Desculpem o lag... Esse post ficou perdido como rascunho por um tempo...

Eu e o Ronaldo Richieri Fomos pra sampa, com destino ao Barcamp São Paulo de mala e cuia, sem a certeza de que conseguiríamos entrar. Junto com a gente, foram o Algarra e o Hudson, mas esses tinham feito a coisa certa: Haviam se inscrito...

A minha vontade de participar era grande, pois o conceito de desconferência é muito interessante, e o tema era ainda mais instigante (Web 2.0).

No final conseguimos entrar e participar, e foi uma experiência muito construtiva. Agora, o papo ainda continua no grupo Google do evento.

Aqui vai o link para o site Barcamp São Paulo .

Comentários

imagem de Macarena Garcia

Oi Pessoal!
Vai ter um novo BarCampSP!
BarCampSP está de volta!

A maior desconferência do mundo, regressa com uma nova edição local em São Paulo.

São Paulo, 18 de novembro de 2013.- Com o desejo de compartilhar ideias, pontos de vista e aprender coisas novas em uma reunião informal, aberta e sem fins lucrativos, no sábado 14 de dezembro das 10 às 18hs, na sede da Pontifica Universidade Catolica de São Paulo localizada na Rua Marquês de Paranaguá, 111, Bela Vista, se realizará uma nova edição do BarCamp São Paulo.
Para assistir é só confirmar assistença no evento do Facebook (http://goo.gl/WMCYto) ou no MeetUp (http://goo.gl/8ylUt4).
BarCamp é uma rede de eventos internacionais criados em torno de um modelo de desconferência e com um interesse em comum: a colaboração. Esse modelo tem sido usado para articular pessoas ao redor do mundo desde 2005, quando foi proposto pela primeira vez nos Estados Unidos.
Chegou ao Brasil em setembro de 2006, com a sua primeira edição realizada em Florianópolis e já foi realizado em São Paulo na Casper Líbero em 2007. Neste ano, a proposta é retornar a cena independente e colaborativa a partir de uma nova edição em São Paulo.
O evento é uma experiência de evento emergente, no qual os indivíduos presentes se organizam e realizam as atividades sem a necessidade de uma ordem ou direção previamente estabelecida.
Não há lista de palestrantes, nem programação fechada. Os participantes devem se inscrever previamente e podem reservar uma sala para fazer uma apresentação, demonstrar o projeto em que estão trabalhando, ou fazer parte ativa das discussões dos cantos do evento.
Pode ser de qualquer temática: Tecnologia, Música, Arte, Culinária, Engenharia, Design, Comunicação, Mobilidade Social, Desenvolvimento, Moda, Sustentabilidade, Programação, Social media, Gamming e mais.
Os BarCampeiros podem dar a palestra que gostem, no horário que gostem e na sala que gostem. Só tem que chegar cedo e anotar na lousa o tema desejado. O evento começa às 10 horas. As pessoas dispostas a palestrar são os primeiros a encher a lousa e em menos de 10 minutos a programação fecha-se magicamente.
Logo se passa a uma pequena apresentação para fazer o kick-off do BarCamp e começar oficialmente. Os demais começam a se separar e assistir as palestras que mais se interessaram.

Sobre BarCampSP:
É um evento internacional formado em torno de um modelo de conferência, geralmente referenciado com desconferência e com um interesse em comum: a colaboração. Tem a Missão de fomentar as ideias e a vontade de colaborar entre as pessoas que residem em São Paulo.
Mais informações:
Web: http://barcampsp.com.br
MeetUp: http://www.meetup.com/BarCamp-Sao-Paulo-2013-PUC-Consolacao/events/15105...
Facebook: http://www.facebook.com/barcampsp
Twitter: http://www.twitter.com/barcampsp
Email: barcampsp@gmail.com

Comentar

Usando nome e URL
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • [left]Conteúdo[/left] [right]Conteúdo[/right]
  • {{ url [|text] [|title] [|rel] [|target] }}
  • [edit] ..text.. [/edit]
  • Você pode citar outros comentários usando as tags [quote] .

Mais informações sobre as opções de formatação